Sim, Flamarion!!
Nao me digam que se tinham esquecido deste defesa brasileiro.
De seu nome, Flamarion Petriv Abreu. Já se lembram?
Pousou em Guimarães onde foi titular indiscutível. 30 jogos em 2001-2002. Numa equipa onde pontificavam Abel, Bessa, Rog. Matias, Cléber e William na defesa. E um ataque demolidor com Guga, Laelson, Fangueiro, Romeu e Sion. Grande tempos deste Vitória...
Mas voltemos a Flamarion.
Que foi feito deste senhor? Pois bem, rumou ao Estrela da Amadora, onde mais uma vez foi titular! desta vez treinado pelo sr chicla de boca aberta - Jorge Jesus.
Na epoca seguinte, Flamarion pensou: " fogo, na amadora? nem pensar! Ouvi dizer que na Maia é que se vive bem" e assim foi. Mais um ano titularíssimo. numa equipa com Erivan, Bodunha, Ricardo Nascimento, Saulo, Basílio.
Mais uma vez Flamarion mostrava a sua raça com 25 jogos.
Mas para mal dos nossos pecados, parecia não gostar de estar mais do que 1 ano no mesmo clube. Então rumou à Coreia Sulista, no Deajon. Depois Arábia Saudita, no Abha.
Depois... Mixto Coritiba! Que carreira, meu deuuuuuuuuus.... que orgulho.
A seguir o CSA de Alagoas e no ano passado o Caldense.
A seguir o CSA de Alagoas e no ano passado o Caldense.
Digam lá que não foi uma poesia estas ultimas 3 linhas de clubes de futebol.
Obrigado Flamarion, por teres passado pelos relvados portugueses. Serás o ídolo de muita juventude.. quer dizer, de muita nao.. mas pronto, de algum. Principalmente aí em Caldas do Brasil!
3 comentários:
Flamarion povoa o meu imaginário de mãos dadas com Franck Rabarivony, o esteio do Madagáscar.
o rabarivony e o ceará eram mais cromos do que ele. nesse ano o VG contava com uma dupla terrivel no meio campo constituido pelo Nuno Assis e o Pedro Mendes. uma boa equipa que podia ter sido melhor aproveitada.
FLAMA(Frente de Libertação do Arquipélado da Madeira).
Que lindo nome!
Enviar um comentário